Cópias de segurança e exportação de dados

Aumentar textoReduzir texto

Módulo de backupEasyWebshop tem um sistema de backup interno. Desta forma, todos os dados de todas as lojas são automaticamente copiados. Além disso, você também pode criar um backup e salvá-lo no seu disco rígido. Assim, você sempre tem seus dados armazenados localmente.

EasyWebshop exportar

Este módulo pode ser encontrado em Configurações > Módulos > Backup / Exportar.

Se Backup / Exportar não estiver exibido no menu, ajuste primeiro o nível de experiência do usuário para Avançado, em Configurações > Nível de experiência do usuário.

Usar esta funcionalidade é muito fácil:

  • Escolha a seção (produtos, clientes, pedidos, configurações, ...)
  • Escolha o intervalo de datas
  • Escolha o formato do arquivo (CSV, HTML5, OSD, XML)
  • Clique em Baixar

Um backup oferece uma rede de segurança extra para que você nunca perca seus dados. Você também pode usar os dados para importar produtos em uma nova loja.

Fotos de produtos e arquivos que você envia para EasyWebshop não estão neste backup. Isso ocorre porque a transferência de dados seria muito grande para lojas com milhares de produtos. É recomendado manter essas informações no seu armazenamento local após tê-las enviado para EasyWebshop.

Limites

O número máximo de itens por exportação é de 1.000 itens. Exportar mais itens através de uma interface web não é ideal e pode fazer com que o navegador trave se houver RAM insuficiente. Para arquivos grandes onde o arquivo de exportação contém mais de 1.000 itens, você pode restringir o intervalo de datas para que a exportação possa ser baixada em vários arquivos. Você pode então mesclar os arquivos posteriormente.

Uma exportação pode ser feita por minuto.

Se muitos dados tiverem que ser exportados diariamente, é melhor automatizar isso usando a API EasyWebshop. Para dados em tempo real de pedidos, a função API Push é a mais adequada: isso envia uma solicitação HTTPS após cada pedido na loja online e através do aplicativo POS.

Perguntas frequentes sobre backups e exportação

O backup está incompleto
Ao exportar, basicamente todos os dados podem ser extraídos da loja online.

A exportação pode estar incompleta se o intervalo de datas não estiver definido corretamente: dados adicionados fora deste intervalo de datas não serão incluídos na exportação. Note que a data para produtos é a data em que o produto foi adicionado ou atualizado pela última vez. Quando o produto é pedido, é possível que o estoque seja atualizado.

O que também é possível é que o limite de 1000 itens tenha sido atingido. Para arquivos grandes, baixar através de uma interface web não é ideal; isso é melhor automatizado através da API. Opcionalmente, você também poderia selecionar um intervalo de datas menor para que a exportação sempre contenha menos de 1000 itens.
As colunas estão trocadas ou os dados estão embaralhados na planilha
Isso acontece quando o aplicativo de escritório não interpreta corretamente o arquivo de exportação (.csv ou .ods) e, portanto, troca as colunas. É um problema comum com o Microsoft Office.

Duas soluções possíveis:

1. LibreOffice geralmente funciona muito bem para arquivos de planilha.

2. Use uma exportação em HTML (exportar no navegador). Desta forma, os dados não podem ser embaralhados pelo aplicativo de escritório. Você pode então copiar os dados da exportação em HTML para o aplicativo de escritório.

Proxima página: Email e correio web

Wiki inicial



Perguntas frequentes Contato

Condições de venda Política de Privacidade 2009 ‑ 2024 EasyWebshop