Ponto de Venda (POS)
Os seus clientes podem fazer pedidos na sua loja online: isso é eficiente e poupa-lhe tempo.
Mas em alguns casos, os clientes preferem ligar, enviar fax ou fazer o seu pedido pessoalmente.
Para gerir a administração dos seus pedidos, clientes e stock de produtos, precisa de um POS (Ponto Onde Se faz a venda).
A aplicação POS funciona na verdade da mesma forma que a sua loja, com a diferença de que você, como comerciante, pode fazer o pedido numa interface otimizada.
Usabilidade
O nosso conceito simples e fácil de usar tem sido muito eficaz para o nosso software de loja online. Continuamos nessa direção com a aplicação POS.
Sabemos que os nossos clientes preferem experimentar e descobrir as coisas por si mesmos. A aplicação POS oferece uma experiência de utilizador ótima sem a necessidade de fazer cursos ou consultar manuais complexos. Sinta-se à vontade para testar a aplicação POS e dar-nos o seu feedback. Não hesite em contactar o nosso suporte para assistência se tiver dúvidas.
Automação
Deixe a nossa tecnologia trabalhar para si e poupe tempo. A aplicação POS combina inventário de produtos, pedidos, gestão de clientes e descontos na mesma administração. A loja online e o POS são automaticamente sincronizados.
Se quiser automatizar ainda mais a sua administração, é possível encaminhar pedidos da sua loja online e da aplicação POS para aplicações externas. Isso pode ser feito usando a funcionalidade Order PUSH na EasyWebshop API. Isso permite que você encaminhe pedidos em tempo real para aplicações de contabilidade, software de faturação e para fornecedores.
Compatibilidade
A aplicação POS utiliza padrões abertos, por isso não está restrito a uma plataforma ou hardware específico. A aplicação POS pode ser utilizada de forma independente da loja online ou em combinação com ela.
A aplicação POS pode ser utilizada em Linux, Mac e Windows, em um PC, laptop, tablet e smartphone. Está disponível em 20 idiomas e 34 moedas.
Hardware extra é opcional e pode ser adicionado quando necessário. Você pode usar qualquer leitor de código de barras, impressora de recibos ou terminal de pagamento. A aplicação POS oferece todos os métodos de pagamento, incluindo transferência bancária, Bitcoin, cartões de crédito, cartões de débito, pagamento em dinheiro e pagamento na loja online.
Além disso, a aplicação POS é compatível com todas as funcionalidades da sua loja online: gestão de produtos, gestão de inventário, gestão de pedidos, gestão de clientes, descontos e sobretaxas, variações e parâmetros de produtos, descontos por volume, grupos de clientes, IVA e faturação, envio, métodos de pagamento, custos de pagamento e a EasyWebshop API.
Versão de desktop e versão móvel
Na versão de desktop (a partir de 800 pixels de largura), o menu é exibido à esquerda. Na versão móvel, o menu é exibido na parte superior junto com o carrinho de compras. Em um tablet, você pode geralmente usar ambas as versões segurando o tablet horizontal ou verticalmente.
Os itens do menu que estão ativos serão destacados em verde.
Visão geral
Use este ícone para voltar à visão geral com as principais categorias.
Pesquisar
Este ícone só é visível na versão móvel. Em telas menores, a barra de pesquisa é ocultada para proporcionar mais espaço para os produtos. Você pode ativar ou desativar a barra de pesquisa com este ícone.
Clientes
Use este ícone para conectar um cliente a um pedido. Também é possível fazer um pedido sem conectar um cliente ou conectar um cliente não confirmado.
Envio
Use este ícone para adicionar um método de envio a um pedido. O método de envio padrão é Retirar na loja. Você pode definir os custos de envio em as configurações de custos de envio.
Descontos / Sobretaxas
Isto permite que você adicione descontos e sobretaxas ao pedido. Estes são combinados com os já definidos em descontos e sobretaxas. O cálculo para estes descontos e sobretaxas segue as mesmas regras que o IVA, conversão de moeda e combinações de desconto do módulo de descontos.
Leitor de código de barras
Se você tiver um leitor de código de barras, pode ativá-lo aqui. A aplicação regista a entrada do scanner e procura o código EAN do produto.
Tela cheia
Este ícone só é visível na versão de desktop. Permite que você mude para o modo de tela cheia para mais espaço e melhor visão geral.
Fechar
Com este ícone você pode sair da aplicação POS. Se houver produtos no carrinho de compras, você receberá uma notificação para confirmar. Pedidos que não forem concluídos serão perdidos ao fechar a aplicação POS.
Proxima página: Campos do formulário
- Introdução
- Gestão de produtos
- Configuração da loja online
- Configuração da conta e da loja
- Métodos de pagamento e Prestadores de Serviços de Pagamento
- Facturas e Termos & Condições
- Definição dos custos de envio
- Descontos e sobretaxas
- Registo e transferência de nomes de domínio
- Loja Multilingue
- Ligação a plataformas externas
- Endereços web personalizados
- Gestão de múltiplas webshops (Multishop)
- E-mails automáticos para clientes
- Desenho de um belo layout
- Gestão de encomendas
- Marketing
- Módulos
- Cópias de segurança e exportação de dados
- Email e correio web
- Contas do administrador
- Fotos de alta qualidade
- Autenticação de dois factores
- Etiquetas
- Meta tags - Verificação do site
- Bate-papo ao vivo
- Slideshow
- Análise dos visitantes - Google Analytics
- Filtros
- Ponto de Venda (POS)
- Campos do formulário
- Produtos digitais ou virtuais
- Sistema de reservas Symcalia
- Livro de visitas
- Contactar o helpdesk