Marketing

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MarketingO marketing faz parte da gestão de uma empresa. Os seus clientes precisam de encontrar o seu sítio Web para poderem vender. Esta página e as páginas seguintes descrevem como atrair visitantes e convertê-los em clientes. No início terá poucas encomendas, mais tarde os seus clientes satisfeitos proporcionarão uma receita estável.

Pronto para os clientes

Clientes

Certifique-se de que o seu catálogo de produtos está completo, que tem um design atrativo do site e que as suas páginas-web estão preenchidas com a informação necessária.

Visitantes
Um visitante é um potencial cliente ou potencial cliente que visita o seu site e vê os seus produtos.
Clientes
Os visitantes tornam-se clientes quando encomendam produtos na sua loja virtual.
Conversões
Uma conversão é a transformação de um visitante num cliente. O rácio de conversão é a percentagem de visitantes convertidos em clientes.

Pode encontrar as suas estatísticas de visitantes e análise de conversão em Dashboard > Análise de visitantes.


Gráfico do Easy Analytics

Easy Analytics Chart

Gráfico de linhas do Easy Analytics

Gráfico de conversão do Easy Analytics
Easy Analytics, a aplicação de análise de visitantes da EasyWebshop.

Tenha em atenção que a análise de visitantes não é completamente exacta, mas dar-lhe-á uma boa impressão do seu progresso. Se o seu sítio Web for mostrado numa apresentação a 200 pessoas, verá apenas uma visita do computador que acede ao seu sítio Web. Por outro lado, algumas pessoas serão contadas várias vezes se visitarem o seu sítio Web utilizando vários dispositivos ou uma VPN. Filtramos a maior parte dos bots de spam, mas alguns têm um comportamento muito humano e não são distinguíveis. O seu sítio Web é acessível globalmente e a todos: nunca bloqueamos visitantes de determinadas áreas geográficas, pois isso poderia significar que também bloquearíamos utilizadores de VPN.

É importante que invista tempo suficiente para promover a sua loja virtual. As seguintes dicas e páginas ajudá-lo-ão no seu caminho.

Dicas e conselhos para promover a sua loja virtual

Um bom nome de domínio
Escolha um nome de domínio fácil de escrever e fácil de lembrar Evite usar caracteres especiais e números se não fizerem parte do nome da sua empresa. Mantenha o seu nome de domínio o mais curto possível, o que pode ser difícil devido aos ocupantes de domínios. Pode ligar vários nomes de domínio ao seu site.
Atraia visitantes
Em primeiro lugar, precisa de visitantes. Não é por ter um site que os visitantes virão naturalmente. Registe o seu site nas páginas de início da internet, peça a amigos, parceiros de negócios e outros empresários para colocarem um link para o seu site e esteja presente em fóruns da web e redes sociais. Mais links de qualidade para o seu website significam melhor classificação nos motores de busca como o Google e o Bing. Isto irá fornecer-lhe novamente visitantes extra - gratuitos.
Aproveite o público-alvo correto
Se fizer publicidade, online ou offline, certifique-se sempre de que os seus anúncios atingem o público-alvo correto. Segmente os anúncios por interesse, tipo de cliente, geograficamente, por faixa etária e/ou por género.
Crie cartões de visita
Coloque o nome do seu domínio nos seus cartões de visita, brochuras, fachada da loja, carro da empresa e outros materiais promocionais. Pode gerar um código QR a partir de um URL se quiser fazer uma ligação profunda a um endereço Web longo.
Um layout profissional
Com EasyWebshop, pode personalizar o layout do seu sítio web. Pode tornar o seu site tão bonito (ou tão feio) quanto quiser. Certifique-se de que tem um sítio Web com aspeto profissional que gera confiança. Mantenha a coerência com os tipos de letra e as cores, evite fundos muito preenchidos e confusos. O seu logótipo deve estar visível no topo. Evite erros de ortografia, letras maiúsculas, falta de pontuação ou vários pontos de exclamação uns a seguir aos outros.
Toda a informação acessível
Quais são as opções de pagamento? Quando é que os meus produtos serão entregues? Quais são as condições? Quais são os horários de funcionamento da loja física? Os seus visitantes devem poder encontrar estas informações no sítio Web.
Checkout fácil
A sua loja virtual está optimizada para um checkout sem problemas para uma conversão máxima. Mantenha-a assim: cada funcionalidade extra que adicionar irá dificultar a encomenda dos seus clientes.
Ofereça bons produtos ao preço certo
Faça uma pesquisa de mercado. Certifique-se de que os seus produtos ou serviços oferecem valor e compare os preços dentro do seu sector. Os seus visitantes também o farão e, naturalmente, comprarão o produto com o preço mais baixo. Os seus produtos são mais caros? Diga aos seus visitantes porquê. Mais qualidade, melhor serviço?
Ofereça um excelente serviço ao cliente
Os seus clientes devem ter uma forma fácil de o contactar e obter as respostas que pretendem. A sua loja virtual tem um formulário de contacto integrado com proteção contra spam. Não publique o seu endereço de e-mail no seu site: ao fim de algum tempo irá receber muitos e-mails de spam e phishing.
Mantenha os custos de envio baixos
Depois de os seus visitantes terem adicionado os produtos ao carrinho de compras, quer obviamente que eles concluam a encomenda. Evite surpresas desagradáveis, como custos de envio elevados, sobretaxas ou taxas de processamento adicionais. Os visitantes cancelarão a sua encomenda por estas razões. Considere a possibilidade de oferecer envio gratuito a partir de um determinado valor de encomenda.
Fornecer vários métodos de pagamento
Os seus clientes devem ter a possibilidade de escolher entre um mínimo de 4 métodos de pagamento diferentes. Quanto mais, melhor. O carrinho de compras da sua loja virtual fornece uma estimativa dos custos de envio e uma lista dos métodos de pagamento disponíveis antes de o cliente precisar de introduzir quaisquer dados.
Oferecer descontos
Um desconto para uma segunda encomenda, um produto de oferta, descontos por quantidade e portes grátis a partir de um determinado valor de compra constituem um incentivo adicional para efetuar uma encomenda.
Ganhe clientes regulares
Atrair novos clientes custa dinheiro. É muito mais barato conseguir que os seus clientes actuais voltem a comprar. Forneça wishlists e um newsletter com promoções para uma relação duradoura com os clientes. E, claro, opte por um serviço de excelência, para que os seus clientes voltem, deixem comentários positivos e passem a palavra.
Paciência
Pense a longo prazo, não espere resultados imediatos. Construir um negócio não acontece de um dia para o outro. A sua loja virtual utiliza as técnicas mais recentes para obter resultados óptimos nos motores de busca. No entanto, leva tempo a conseguir boas posições. Muitas lojas virtuais só são realmente bem sucedidas após 3 anos.

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