Contas do administrador
Com contas de administrador, várias pessoas podem fazer login ao mesmo tempo e gerenciar a sua loja online, produtos e pedidos.
Por exemplo:
- Um funcionário pode adicionar produtos, atualizar preços e estoque e processar pedidos. Os pedidos recebidos são enviados automaticamente por e-mail para este administrador.
- Um webmaster pode criar um design para o seu site, mas não pode acessar os seus pedidos e clientes.
Tenha em mente que dar acesso a mais pessoas à gestão da sua loja online impõe um maior risco de segurança. Dê aos administradores os direitos de acesso corretos e exclua as contas quando não precisarem mais de acesso. Se não for utilizado, desative este módulo para maior segurança.
Navegue até Configurações > Mais opções > Contas de administrador.
Se Contas de administrador não estiver exibido no menu, ajuste primeiro o nível de experiência do usuário para Avançado, em Configurações > Nível de experiência do usuário.
Adicionar uma nova conta de administrador
Clique no botão Nova conta de administrador.
- Direitos do usuário
- Aqui você pode selecionar os direitos de acesso dos administradores que limitam as ações que um administrador pode realizar.
- Negado
- O administrador não pode fazer login.
- Usuário da API
- O administrador só pode fazer login na API EasyWebshop e não na interface de gestão da loja online. Use isso se quiser usar um usuário e senha separados para acesso à API.
- Aplicativo de PDV
- Este administrador pode usar o aplicativo de Ponto de Venda e gerenciar pedidos.
- Funcionário
- Um funcionário pode gerenciar categorias, produtos, pedidos e clientes. O funcionário também pode personalizar páginas CMS.
O funcionário não pode alterar o layout, nem definir métodos de envio ou pagamento e não pode ver a análise de visitantes. - Webmaster
- Um webmaster pode alterar o layout e as configurações do site. Isso inclui métodos de envio e pagamento. Um webmaster não pode ver seus pedidos, clientes e análise de visitantes.
- Conta principal
- Este administrador tem os mesmos direitos que a conta principal. Exceto a exclusão da loja, isso só pode ser feito com a conta principal.
- Conta principal + Minhas lojas
- Este administrador tem os mesmos direitos que a conta principal e também pode fazer login em outras lojas online conectadas.
- Nome
- Aqui você pode inserir o primeiro e o último nome do administrador. Esses nomes são usados nas comunicações.
- Endereço
- Nestes campos, você pode fornecer mais detalhes sobre o administrador. Por padrão, o endereço da conta principal é preenchido.
- Endereço de e-mail
- O endereço de e-mail precisa ser verificado para que os e-mails de pedidos possam chegar e para que a recuperação de senha seja possível.Certifique-se de digitar o endereço de e-mail corretamente. O administrador precisa clicar em um link neste e-mail e escolher uma senha segura. Este link deve ser aberto em outro dispositivo que não esteja logado naquele momento.
- E-mail de EasyWebshop
- O administrador receberá e-mails sobre atualizações, tickets de suporte e lembretes para renovar a versão da loja online.
- E-mail de pedidos
- O administrador receberá um e-mail quando um pedido for feito na sua loja online.
- E-mail de contato e livro de visitas
- O administrador receberá e-mails de consultas de clientes e novas mensagens do livro de visitas.
A conta principal receberá esses e-mails por padrão.
Normalmente, não faz sentido enviar os e-mails automatizados para administradores negados, usuários da API ou webmasters.
Edição ou exclusão de contas de administrador
Use os ícones Editar e Excluir para editar ou excluir uma conta de administrador.
Se você alterar o endereço de e-mail de uma conta de administrador, o endereço de e-mail deve ser re-verificado.
A alteração da senha só pode ser feita pelo administrador, em configurações da conta.
Você também pode excluir a conta de administrador usando o botão Excluir abaixo do formulário para editar os detalhes.
Você verá uma mensagem de confirmação antes de excluir um administrador. A exclusão de um administrador não pode ser desfeita após a confirmação. Você terá que criar o administrador novamente.
Perguntas frequentes sobre contas de administrador
- O administrador não pode fazer login
- O endereço de e-mail da conta de administrador não está verificado
- O módulo de contas de administrador não está ativado
- A conta de administrador está negada
- A conta de administrador é um usuário da API: este usuário só pode fazer login usando a API (quando ativada)
- Uma senha incorreta está sendo usada: faça uma recuperação de senha
- O e-mail de verificação não chega
- O e-mail vai parar na pasta de spam ou é excluído por um filtro de spam mal configurado (mais comum)
- A caixa de entrada do destinatário está cheia
- O endereço de e-mail foi digitado incorretamente
- O link de verificação não funciona
- O dispositivo que abre o link não deve estar logado
- O link é válido apenas por uma hora, crie a conta de administrador novamente para reenviar o e-mail
- A conta de administrador já está verificada
- Tente usar outro navegador web
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