Livro de visitas

Aumentar textoReduzir texto

Livro de visitasO livro de visitas permite que os seus visitantes ou clientes deixem uma mensagem no seu site. Embora os livros de visitas não sejam tão populares hoje em dia como eram na década de 1990, ainda é uma funcionalidade que adoramos oferecer aos nossos utilizadores.

Você receberá uma notificação por e-mail quando alguém adicionar uma nova mensagem ao seu livro de visitas. Por razões de segurança, a mensagem não será visível imediatamente no seu site, mas apenas após a sua aceitação.

O livro de visitas utiliza vários mecanismos de proteção contra spam para ajudar a manter as mensagens indesejadas ao mínimo.

Funcionalidade do livro de visitas da loja online

  • Navegue até Configurações > Mais opções > Livro de visitas
  • Clique em Ativar
  • Uma nova página do Livro de visitas será automaticamente adicionada ao CMS para cada idioma do seu site

Se Livro de visitas não estiver exibido no menu, primeiro altere o nível de experiência do utilizador para Avançado, em Configurações > Mais opções > Nível de experiência do utilizador.

Aceitando uma mensagem do livro de visitas

  • Desça até a mensagem que deseja aceitar e clique no botão Confirmar

Eliminando uma mensagem do livro de visitas

  • Desça até a mensagem que deseja eliminar e clique no botão Eliminar

Editando a página do livro de visitas

  • Navegue até Gestão > CMS
  • Selecione a página do livro de visitas no idioma desejado
  • Agora pode adicionar um texto de introdução ou um texto de rodapé na sua página do livro de visitas

Não remova a palavra-chave [WEBSHOP_GUESTBOOK], caso contrário, as entradas do livro de visitas não serão mais visíveis.

Se desejar, pode adicionar o livro de visitas a outra página da sua loja online.

  • Navegue até Gestão > CMS
  • Selecione a página desejada
  • Insira a palavra-chave [WEBSHOP_GUESTBOOK] (letras maiúsculas!) no local onde o livro de visitas deve ser exibido

Eliminando o livro de visitas

  • Navegue até Configurações > Módulos > Livro de visitas
  • Clique em Desativar
  • Navegue até Gestão > CMS
  • Selecione a página do livro de visitas no idioma desejado
  • Clique em Eliminar
  • Repita para cada idioma se a sua loja for multilíngue

Perguntas frequentes sobre o livro de visitas

O livro de visitas desapareceu
Crie uma nova página no CMS e adicione a palavra-chave [WEBSHOP_GUESTBOOK] no cabeçalho.
Uma mensagem que o meu visitante adicionou não está visível
As novas mensagens têm de ser aceites manualmente. Você pode fazer isso em Configurações > Mais opções > Livro de visitas. Clique no botão de confirmar se deseja aceitar uma mensagem.

Proxima página: Contactar o helpdesk

Wiki inicial



Perguntas frequentes Contato

Este site não utiliza cookies de rastreamento nem vende dados pessoais.Condições de vendaPolítica de Privacidade 2009 ‑ 2025 EasyWebshop