Livro de visitas
O livro de visitas permite que os seus visitantes ou clientes deixem uma mensagem no seu site. Embora os livros de visitas não sejam tão populares hoje em dia como eram na década de 1990, ainda é uma funcionalidade que adoramos oferecer aos nossos utilizadores.
Você receberá uma notificação por e-mail quando alguém adicionar uma nova mensagem ao seu livro de visitas. Por razões de segurança, a mensagem não será visível imediatamente no seu site, mas apenas após a sua aceitação.
O livro de visitas utiliza vários mecanismos de proteção contra spam para ajudar a manter as mensagens indesejadas ao mínimo.
- Navegue até Configurações > Mais opções > Livro de visitas
- Clique em Ativar
- Uma nova página do Livro de visitas será automaticamente adicionada ao CMS para cada idioma do seu site
Se Livro de visitas não estiver exibido no menu, primeiro altere o nível de experiência do utilizador para Avançado, em Configurações > Mais opções > Nível de experiência do utilizador.
Aceitando uma mensagem do livro de visitas
- Desça até a mensagem que deseja aceitar e clique no botão Confirmar
Eliminando uma mensagem do livro de visitas
- Desça até a mensagem que deseja eliminar e clique no botão Eliminar
Editando a página do livro de visitas
- Navegue até Gestão > CMS
- Selecione a página do livro de visitas no idioma desejado
- Agora pode adicionar um texto de introdução ou um texto de rodapé na sua página do livro de visitas
Não remova a palavra-chave [WEBSHOP_GUESTBOOK], caso contrário, as entradas do livro de visitas não serão mais visíveis.
Se desejar, pode adicionar o livro de visitas a outra página da sua loja online.
- Navegue até Gestão > CMS
- Selecione a página desejada
- Insira a palavra-chave [WEBSHOP_GUESTBOOK] (letras maiúsculas!) no local onde o livro de visitas deve ser exibido
Eliminando o livro de visitas
- Navegue até Configurações > Módulos > Livro de visitas
- Clique em Desativar
- Navegue até Gestão > CMS
- Selecione a página do livro de visitas no idioma desejado
- Clique em Eliminar
- Repita para cada idioma se a sua loja for multilíngue
Perguntas frequentes sobre o livro de visitas
- O livro de visitas desapareceu
- Crie uma nova página no CMS e adicione a palavra-chave [WEBSHOP_GUESTBOOK] no cabeçalho.
- Uma mensagem que o meu visitante adicionou não está visível
- As novas mensagens têm de ser aceites manualmente. Você pode fazer isso em Configurações > Mais opções > Livro de visitas. Clique no botão de confirmar se deseja aceitar uma mensagem.
Proxima página: Contactar o helpdesk
- Introdução
- Gestão de produtos
- Configuração da loja online
- Configuração da conta e da loja
- Métodos de pagamento e Prestadores de Serviços de Pagamento
- Facturas e Termos & Condições
- Definição dos custos de envio
- Descontos e sobretaxas
- Registo e transferência de nomes de domínio
- Loja Multilingue
- Ligação a plataformas externas
- Endereços web personalizados
- Gestão de múltiplas webshops (Multishop)
- E-mails automáticos para clientes
- Desenho de um belo layout
- Gestão de encomendas
- Marketing
- Módulos
- Cópias de segurança e exportação de dados
- Email e correio web
- Contas do administrador
- Fotos de alta qualidade
- Autenticação de dois factores
- Etiquetas
- Meta tags - Verificação do site
- Bate-papo ao vivo
- Slideshow
- Análise dos visitantes - Google Analytics
- Filtros
- Ponto de Venda (POS)
- Campos do formulário
- Produtos digitais ou virtuais
- Sistema de reservas Symcalia
- Livro de visitas
- Contactar o helpdesk