Filtros
Se você tiver muitos produtos, pode ser útil para os seus visitantes poderem pesquisar rapidamente um produto desejado selecionando os parâmetros ou propriedades desse produto.
Um exemplo: você vende vinhos. Na categoria Vinho Tinto, seu visitante pode selecionar (e combinar) uma região vinícola e uma uva. Isso torna a busca dentro de uma grande gama de produtos muito mais amigável para os seus visitantes.
Configuração de filtros de produtos
Você pode encontrar o módulo em Configurações > Mais opções > Filtros. Na parte inferior, você pode adicionar um novo filtro de produto.
Se Filtros não estiver exibido no menu, primeiro ajuste o nível de experiência do usuário para Especialista, em Configurações > Mais opções > Nível de Experiência do Usuário.
Os filtros de produtos aplicam-se a categorias de produtos. Para adicionar filtros, deve haver primeiro categorias e a categoria que está sendo filtrada deve conter produtos.
Adicionando filtros
Clique na categoria desejada para adicionar um filtro.
- Nome
- O nome do filtro, por exemplo Região Vinícola.
- Opções
- Possíveis opções para os filtros, por exemplo, uma opção Bordeaux e uma opção Rioja.
- Produtos
- Selecione os produtos que se aplicam a esta categoria.
Clique em Adicionar Filtro para um novo filtro e Adicionar Opção para adicionar mais opções aos filtros. Clique em Adicionar Produto para adicionar vários produtos à opção de filtro.
Se a loja online for multilíngue, as designações podem ser inseridas por idioma.
Não se esqueça de atualizar os filtros quando você adicionar idiomas à loja online, caso contrário, os filtros não estarão visíveis no novo idioma.
Clique em Salvar no canto inferior direito para salvar as alterações.
Editando, movendo e removendo filtros
Após abrir uma categoria, você pode editar todos os filtros. À direita do nome dos filtros e opções, você encontrará os ícones para mover, modificar e excluir.
Em cada caso, clique em Salvar no canto inferior direito para salvar as alterações.
Após a exclusão, o filtro será permanentemente excluído e a exclusão não pode ser desfeita. Você pode, claro, adicionar um novo filtro e configurá-lo novamente.
Vinculando produtos a um filtro de produto
Os produtos podem ser adicionados ou excluídos em Gerenciamento de Filtros clicando no botão Adicionar Produto. Para remover produtos de uma opção de filtro, clique no X ao lado do produto.
Isso também pode ser feito em Gerenciamento de Produtos: selecione um produto e clique na aba Avançado e depois no ícone Filtros. Para todas as categorias às quais o produto está vinculado, você pode marcar ou desmarcar as opções de filtro. Isso só funciona se filtros foram adicionados às categorias do produto.
Copiando filtros
Para adicionar rapidamente novos filtros com base em filtros existentes, uma função de cópia é fornecida na parte inferior da página. Escolha a categoria de origem à esquerda e a categoria de destino à direita e clique em Copiar. Agora você pode modificar os filtros para a categoria de destino. Os links com produtos que estão na categoria de origem e na categoria de destino são copiados automaticamente. Clique em Salvar no canto inferior direito para confirmar.
Copiar Filtros não é exibido se não houver categorias de origem com filtros ou se não houver categorias de destino sem filtros. Os filtros só podem ser copiados de uma categoria com filtros para uma categoria sem filtros.
Limites
Uma categoria pode ter um máximo de 20 filtros de produtos com um máximo de 40 opções por filtro. Não há limite para o número de produtos que uma opção pode ter.
Há também um limite técnico de 1.000 campos de formulário, que é o máximo que pode ser enviado ao servidor de uma só vez. Esse limite normalmente não será alcançado, mas é possível se muitas línguas estiverem ativadas. Cada idioma multiplica o número de campos de formulário.
Proxima página: Ponto de Venda (POS)
- Introdução
- Gestão de produtos
- Configuração da loja online
- Configuração da conta e da loja
- Métodos de pagamento e Prestadores de Serviços de Pagamento
- Facturas e Termos & Condições
- Definição dos custos de envio
- Descontos e sobretaxas
- Registo e transferência de nomes de domínio
- Loja Multilingue
- Ligação a plataformas externas
- Endereços web personalizados
- Gestão de múltiplas webshops (Multishop)
- E-mails automáticos para clientes
- Desenho de um belo layout
- Gestão de encomendas
- Marketing
- Módulos
- Cópias de segurança e exportação de dados
- Email e correio web
- Contas do administrador
- Fotos de alta qualidade
- Autenticação de dois factores
- Etiquetas
- Meta tags - Verificação do site
- Bate-papo ao vivo
- Slideshow
- Análise dos visitantes - Google Analytics
- Filtros
- Ponto de Venda (POS)
- Campos do formulário
- Produtos digitais ou virtuais
- Sistema de reservas Symcalia
- Livro de visitas
- Contactar o helpdesk