Envio de newsletters
As newsletters são uma forma fácil e económica de manter contato com os seus clientes. O e-mail também é um método muito fiável de comunicação. Utilize a funcionalidade de newsletter para enviar promoções, anunciar novos produtos e enviar notificações importantes aos seus clientes.
Esta página descreve como enviar newsletters e dá conselhos úteis para tirar o máximo proveito desta funcionalidade.
A EasyWebshop inclui uma funcionalidade de newsletter para todos os clientes empresariais. Não há custo ou taxa extra para enviar newsletters. Para utilizar esta funcionalidade, navegue até Marketing > Newsletter. Se Newsletter não estiver exibido no menu, ajuste primeiro o nível de experiência do utilizador para Avançado, em Configurações > Nível de experiência do utilizador.
Criando newsletters
- Clique em Criar newsletter
- Escolha o idioma da sua newsletter
- Insira o assunto da sua newsletter (máximo 78 caracteres)
- Insira texto e imagens
Você pode estilizar sua newsletter com o editor de texto amigável.
Por favor, note que quase todas as aplicações de e-mail são muito básicas na interpretação de código de estilo e são inconsistentes entre si. Isso torna impossível criar uma newsletter que seja exibida da mesma forma em todos os dispositivos.
Linhas longas de texto serão quebradas para uma leitura mais confortável. A largura da sua newsletter é de 760 pixels. Em dispositivos com telas pequenas, isso será menor.
A maioria dos clientes de e-mail modernos, como Gmail e Outlook, normalmente bloqueiam imagens por padrão para proteger os utilizadores de potenciais riscos de privacidade e ameaças de segurança, como pixels de rastreamento ou conteúdo malicioso. Os destinatários geralmente têm a opção de ativar a exibição de imagens para e-mails específicos ou para todos os e-mails de remetentes confiáveis. Como fazer isso depende da aplicação de e-mail. Note que isso não é uma limitação da funcionalidade de newsletter EasyWebshop: é uma prática de segurança que as aplicações de e-mail implementam por boas razões.
Não é recomendado usar imagens em newsletters para informações essenciais. Imagens em newsletters devem ser usadas apenas para estilização adicional.
Recomendamos manter o layout da sua newsletter o mais simples possível. Use texto e imagens verticalmente: dessa forma, eles serão exibidos corretamente em dispositivos móveis com telas pequenas. Não use imagens grandes, elas não serão exibidas corretamente em dispositivos móveis.
Após salvar, você verá um exemplo da sua newsletter na tela. Você pode editar e excluir a newsletter usando os botões abaixo.
Personalização da newsletter
Use palavras-chave para tornar sua newsletter mais pessoal. As palavras-chave serão automaticamente substituídas para cada um dos seus destinatários individualmente.
Palavra-chave | Resultado |
---|---|
[CUSTOMER_FIRSTNAME] | Primeiro nome do destinatário |
[CUSTOMER_LASTNAME] | Último nome do destinatário |
Enviando newsletters
Antes de clicar no botão Enviar, tenha em mente o seguinte:
- Mantenha curto e simples: as pessoas não gostam de ler textos longos na tela.
- Envie no máximo uma newsletter por semana, todos nós odiamos spam!
- Envie uma newsletter quando tiver algo novo e interessante. Seus clientes ficarão gratos.
Antes de enviar sua newsletter para todos os seus clientes, envie uma newsletter de teste para você mesmo. Dessa forma, você pode verificar e corrigir erros ortográficos e de estilo.
Quando estiver pronto, clique no botão Enviar. Nossa aplicação envia newsletters em lotes e mostrará a saída. Se você tiver muitos destinatários, seja paciente e não feche a janela do navegador.
Limites
A funcionalidade de newsletter é limitada a 10.000 destinatários por newsletter e 4 newsletters por mês por idioma. Isso deve ser mais do que suficiente para a loja online média. Newsletters de teste para você mesmo não são contabilizadas.
Opt-in para newsletter
Para adicionar um opt-in para newsletter à página inicial do seu site:
- Navegue até Gestão > CMS
- Selecione a página desejada, geralmente será a página inicial
- Digite a palavra-chave [WEBSHOP_NEWSLETTER] (letras maiúsculas!) onde você deseja o bloco de opt-in para a newsletter
- Clique em Salvar
Seus clientes agora podem optar por receber a newsletter na sua página inicial.
Perguntas frequentes sobre o envio de newsletters
- A newsletter não chega às caixas de entrada dos meus clientes
- Os problemas mais comuns:
- O e-mail acaba na pasta de spam ou o contato é automaticamente excluído por um filtro de spam configurado incorretamente
- A caixa de entrada está cheia
- Há um problema com o provedor de e-mail do destinatário
- O processo de envio da newsletter foi cancelado antes de terminar de enviar todas as newsletters
Você pode encontrar uma visão geral das newsletters enviadas em Configurações > Registros. Enviado significa que a newsletter foi enviada com sucesso dos nossos servidores de e-mail. Não há garantia de que o e-mail chegou efetivamente: isso depende do provedor de e-mail do destinatário. Não haverá entrada de registro quando o processo de envio da newsletter for cancelado antes de terminar. - Imagens e fotos não aparecem na minha caixa de entrada
- Por razões de segurança, a maioria dos clientes de e-mail e webmail não mostra imagens por padrão.
- A solução para este problema depende do cliente de e-mail. Às vezes, você verá Mostrar conteúdo remoto, Exibir imagens ou Mostrar fotos. Consulte o suporte do seu provedor de e-mail para isso.
- Posso mudar meu endereço de e-mail de envio?
- As newsletters são enviadas usando o endereço no-reply@easywebshop.com. Apenas assim o servidor de e-mail receptor pode verificar que a newsletter está vindo do servidor EasyWebshop. Não é possível mudar isso. Se você usar um endereço de e-mail diferente, a newsletter acabaria na pasta de lixo eletrônico ou seria excluída pelo filtro de spam.
Proxima página: Blog
- Introdução
- Gestão de produtos
- Configuração da loja online
- Configuração da conta e da loja
- Métodos de pagamento e Prestadores de Serviços de Pagamento
- Facturas e Termos & Condições
- Definição dos custos de envio
- Descontos e sobretaxas
- Registo e transferência de nomes de domínio
- Loja Multilingue
- Ligação a plataformas externas
- Endereços web personalizados
- Gestão de múltiplas webshops (Multishop)
- E-mails automáticos para clientes
- Desenho de um belo layout
- Gestão de encomendas
- Marketing
- Módulos
- Cópias de segurança e exportação de dados
- Email e correio web
- Contas do administrador
- Fotos de alta qualidade
- Autenticação de dois factores
- Etiquetas
- Meta tags - Verificação do site
- Bate-papo ao vivo
- Slideshow
- Análise dos visitantes - Google Analytics
- Filtros
- Ponto de Venda (POS)
- Campos do formulário
- Produtos digitais ou virtuais
- Sistema de reservas Symcalia
- Livro de visitas
- Contactar o helpdesk