Variações de produtos, personalização e cores

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ProductsImagine que tem um produto com múltiplas variações na cor, tipo ou tamanho. Em vez de adicionar produtos separados, pode usar variações, personalização do produto e cores para cada produto.

Navegar para Gestão > Produtos, adicionar um novo produto ou seleccionar um produto para editar e clicar no separador Advanced.

Advanced product management

Variações (em algumas aplicações nomeadas Propriedades ou Dimensões)
As variações têm cada uma o seu próprio código de artigo. São efectivamente produtos individuais que podem variar em preço, peso e stock.
Estão, contudo, ligados a um produto e nunca aparecem em categorias ou listas de produtos.

Por exemplo: uma t-shirt de tamanho médio é diferente de uma t-shirt de tamanho grande e tem um stock separado.
Personalização do produto (foi nomeado Parâmetros antes)
Com a personalização do produto os seus clientes podem personalizar os seus produtos de acordo com os seus desejos.
O código do artigo, o preço e o stock do produto permanecem os mesmos independentemente da personalização.

Por exemplo: um texto numa t-shirt pode ser uma personalização.
Cores
As cores são na realidade as mesmas que a personalização do produto, mas podem ser definidas de uma forma muito fácil de usar. Esta característica é acrescentada porque a personalização do produto pode ser complicada para novos utilizadores.

Por exemplo: um cliente pode escolher a cor de uma t-shirt de uma forma fácil de usar.

Os seus clientes podem escolher as variações, personalização do produto e cores na página de detalhes do produto. Esta é a página que vem depois de clicar no produto da categoria (lista de produtos) e antes do carrinho de compras.

Variações

Variations example

As variações podem ser utilizadas para produtos que existem em diferentes tamanhos, formas ou tipos. Por exemplo, tamanhos de vestuário:

  • Small
  • Medium
  • Large
  • Extra Large

Ou para um produto que oferece a possibilidade de incluir um serviço extra:

  • Cadeira de escritório: 149 euros
  • Cadeira de escritório + montagem: 179 euros

Adicionar variações a um produto

  • Click on the Variações icon
  • Clique no Adicionar uma nova variação botão

Verá agora um novo formulário de produto com campos cor-de-laranja. Apenas article code é um campo obrigatório. Todos os campos que não tenham sido preenchidos terão os mesmos valores que o produto principal.

  • Não se esqueça de clicar Guardar quando tiver terminado

As variações estão ligadas ao produto principal. Nunca são mostradas em categorias, listas de produtos, resultados de pesquisa ou em resultados de filtros. Use categorias e subcategorias se quiser que os seus clientes encontrem os seus produtos nas listas de produtos.

Use códigos de artigo únicos para as suas variações, da mesma forma que faz para produtos. Desta forma, sabe que variação foi comprada após uma encomenda. As variações também podem ser actualizadas com a funcionalidade de importação e o API e necessitam de códigos de artigo únicos para isso.

O produto principal é também um produto que o cliente pode adquirir. Se não quiser isto, pode alterar o estado do produto principal para O cliente tem de escolher primeiro uma variação Desta forma, não há botão para adicionar o produto principal ao carrinho de compras. Certifique-se de dar às variações do seu produto um estado de produto diferente ou este terá o mesmo estado que o produto principal.

Se a lista de produtos estiver definida para exibir o modo "Detalhado", "Lista" ou "Lista sem fotos", o cliente pode adicionar o produto ao carrinho de compras directamente da lista de produtos, saltando a página de detalhes do produto. Se um cliente precisar de escolher primeiro uma variação, não haverá nenhum botão "Adicionar ao carrinho" mostrado nas listas de produtos.

Editar uma variação

Método 1
A forma rápida de editar variações é simplesmente actualizar o código do artigo, nome (na língua actual), preço e stock na tabela cor de laranja que aparece depois de adicionar variações. Clique no botão Salvar abaixo quando terminar.
Método 2
Clique no ícone Edit icon no lado direito da tabela de variações. Agora é possível editar todos os campos da variação. A cor do formulário muda para laranja para indicar que se trata de uma variação e não de um produto principal.

Editing product variations

Deleting a variation

Clique no Delete icon no lado direito da tabela de variações e confirme que pretende eliminar a variação.

ser cuidadoso: não é possível restaurar ou anular uma variação apagada. Tem de a adicionar novamente se a quiser de volta.

Mostrar variações no formato de lista ou num menu pendente

  • Navigate to Configurações > Configurações da loja
  • Cortar até à secção Página de detalhes do produto
  • Pode mudar a opção Layout
ValorResultado
Variações: listaUma lista clara das variações é exibida. Os seus visitantes podem adicionar o produto imediatamente ao seu carrinho de compras.
Variações: menu pendenteAs variações do produto são apresentadas de uma forma compacta num menu pendente. Os seus visitantes podem seleccionar a variação desejada neste menu.

Mudar "Seleccionar ..." para "Escolhe o teu tamanho"

Isto aplica-se apenas ao menu drop down (ver secção acima).

  • Seleccionar o produto e editar a variação
  • Alterar Título do menu: isto pode ser definido para cada língua

Setting variation titles

Se quiser adicionar múltiplas variações, certifique-se de que o Título do menu para baixo permanece idêntico. Se não for este o caso, criará um novo menu drop down.

Misturando variações com outras características

Pode utilizar variações com todas as características do produto e utilizá-las em combinação, excepto para etiquetas de produtos. As variações são anexadas a um produto e não a uma categoria ou lista de produtos, e as etiquetas aplicam-se a categorias e listas de produtos.

As variações também são compatíveis com a funcionalidade de importação, produtos de actualização em massa e com o API, mas não com a funcionalidade de cópia de produtos.

Sub variações

As variações podem ter sub variações. Podem também ter outras características do produto. Quando os campos estiverem vazios, receberão o valor do produto principal ou do produto acima.
Por exemplo, pode deixar o seu cliente escolher entre Algodão ou Poliéster e depois escolher entre tamanhos.

Não recomendamos a utilização de sub variações porque isto pode tornar-se rapidamente confuso para os seus clientes. As categorias e subcategorias são muito mais fáceis de usar. Também pode usar uma mistura de (sub) categorias, variações e personalização de produtos. Pense na perspectiva do seu cliente qual é a maneira mais fácil de encontrar um produto. Se lhes for demasiado difícil, eles não comprarão e provavelmente também não se darão ao trabalho de o contactar.

Personalização do produto

A personalização do produto pode ser utilizada para personalizar um produto. Pode ser um texto sobre um bolo, um sapato, dimensões de lentes de contacto ou uma opção para embrulhar um presente. Os parâmetros são características personalizadas do seu produto que são escolhidas pelo seu cliente.

A personalização do produto não afecta o preço de um produto. Se desejar um preço separado para cada personalização, utilize variações em vez disso.

Adicionar opções de personalização a um produto

  • Clique no Personalização do produto icon
  • Clique no Adicionar botão

Aparece um pop-up com um formulário que lhe permite adicionar uma opção de personalização do produto.

Personalização do produto

Linguagem
Seleccionar a língua em que o texto para a personalização do produto será. Tem de repetir isto para cada língua da sua loja na Internet. A personalização do produto pode ser diferente por língua, mas é aconselhável manter-se consistente em cada língua.
Objecto
Textbox - permite que os seus clientes introduzam um texto.
Checkbox - permite que os seus clientes verifiquem uma opção. Várias opções podem ser assinaladas.
Botão de rádio - permite aos seus clientes seleccionar uma opção. Apenas uma opção pode ser seleccionada.
menu drop down - essencialmente o mesmo que um botão de rádio, mas um menu drop down consome menos espaço.
Descrição - um campo de descrição. Isto não permite que o cliente introduza nada. É utilizado apenas para fornecer informações.
Nome
Um nome (ou texto) opcional que deve aparecer antes do campo. Escolha um nome próprio para que o seu cliente compreenda para que serve o campo.
Opções
Para caixas de seleção, selecione botões e menu suspenso, este campo aparece e permite adicionar opções ao objeto.
Usar o ícone Plus para adicionar mais opções.
Valor por defeito
Um texto opcional que é pré-preenchido no campo. Para caixas de verificação, seleccionar botões e menu pendente, esta pode ser a opção seleccionada por defeito.
Required
Marcar esta caixa se o cliente for obrigado a introduzir um valor ou seleccionar uma opção.Tenha cuidado com esta opção. Tornar os campos obrigatórios torna mais difícil a compra do produto. Poderá perder alguns clientes se estes acharem demasiado difícil preencher o campo.

Os parâmetros do produto são mostrados na página de detalhes do produto. O cliente pode introduzir ou seleccioná-los antes de adicionar o produto ao carrinho de compras.

Se a lista de produtos estiver definida para exibir o modo "Detalhado", "Lista" ou "Lista sem fotos", o cliente pode adicionar o produto ao carrinho de compras directamente da lista de produtos, saltando a página de detalhes do produto. Se um cliente necessitar de introduzir primeiro a personalização do produto, não haverá nenhum botão "Adicionar ao carrinho" mostrado nas listas de produtos.

Editar opções de personalização de produto

Clique no ícone Edit icon no lado direito da tabela de personalização do produto.

Com o botão Expertente é possível copiar uma personalização anterior. Utilizar como exemplo uma regra de personalização exisante e utilizar o mesmo formato para acrescentar novas personalizações. Usando esta funcionalidade especializada, também é possível copiar personalizações para outros produtos sem ter de usar o formulário de cada vez.

Deleting product personalization options

Clique no Delete icon no lado direito da tabela de personalização do produto e confirme que pretende apagar a opção.

ser cuidadoso: não é possível restaurar ou anular uma opção de personalização do produto apagado. Tem de a adicionar novamente se a quiser de volta.

Cores

  • Click on the Cores icon
  • Seleccionar as cores a partir das quais deseja que o cliente possa escolher
  • Click Guardar

Como há um grande número de cores disponíveis, a janela tem barras de rolagem. Não se esqueça de rolar para baixo.

As cores disponíveis são as 256 Web Safe Colors. Se as cores pré-definidas forem demasiado limitadas ou se desejar definir um preço diferente por cor, ainda pode utilizar variações ou personalização do produto para deixar os seus clientes escolherem uma cor.

Colors with parameters

Cores com parâmetros


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