Optimização para motores de busca

Atualmente, a maioria dos consumidores utiliza um motor de busca para encontrar o que procura. Na maioria dos casos, esse motor de busca é o Google, pelo que nos centraremos principalmente neste. Se a sua loja virtual aparecer na primeira página, recebe visitantes gratuitos e, se tudo correr bem, também clientes gratuitos.
SEOOtimização para motores de pesquisa (SEO) é o processo de afetar a visibilidade de um site ou de uma página da Web nos resultados de pesquisa "naturais" ou não pagos ("orgânicos") de um motor de pesquisa.  | SEAMarketing de pesquisa (SEA) é uma forma de marketing na Internet que envolve a promoção de websites aumentando a sua visibilidade nas páginas de resultados dos motores de busca (SERPs) através de otimização e publicidade.  | 

EasyWebshop dá-lhe uma vantagem
A EasyWebshop já optimizou a sua loja virtual para obter os melhores resultados nos motores de busca. Isto dá-lhe uma vantagem competitiva em relação a outros fornecedores ou à otimização do website por si.
 Todas as lojas virtuais têm um nome de domínio incluído
 Edição automática e editável de títulos e etiquetas META em cada página
 Utilização correta das etiquetas de título H1, H2 e H3
 Endereços web personalizados e amigáveis para SEO para todas as páginas
 XML Sitemap gerado automaticamente - yourdomain.com/sitemap.xml
 Robots.txt gerado automaticamente - yourdomain.com/robots.txt
 Caraterística do blogue - yourdomain.com/blog
 Gerado automaticamente RSS feed - yourdomain.com/rss
 Teste de SEO interno do site
 Inclusão no nosso diretório
 Imagens de produtos e categorias recebem o nome do item como nome de arquivo (indexação de busca de imagens)
 Todas as imagens recebem atributos ALT
 Designs verdadeiramente responsivos - não existem sítios Web separados para computador e telemóvel
 Tempos de carregamento super rápidos e scripts optimizados
 Alojamento web redundante
 Padrões HTML5, CSS3 e vanilla JavaScript
 Não utiliza frameworks lentos e que consomem muitos recursos
Como utilizador EasyWebshop, não tem de se preocupar com a parte técnica. Nós tratamos disso. Certificamo-nos de que o seu site está optimizado e implementamos as últimas tendências de SEO para si.
Mantenha o design do seu site limpo e simples. Alterar o template ou tema predefinido pode, em determinadas situações, anular algumas das optimizações de SEO integradas. Evite a utilização de anúncios, pop-ups, rastreadores e outros tipos de desordem. Os motores de busca estão à procura de sites de qualidade.
Dicas e conselhos para SEO
Para ser indexado nos motores de busca, os motores de busca precisam primeiro de encontrar o seu site. Fazem-no seguindo as ligações noutros sítios Web. É importante que outros sites tenham links para o seu site, caso contrário o seu site não será indexado.
Do's
  | Desconto
  | 
Lembre-se, o objetivo do SEO é criar conteúdo de alta qualidade, relevante e útil que forneça valor aos utilizadores. Concentre-se em criar um site de fácil utilização que seja optimizado para os motores de busca, em vez de tentar manipular as classificações dos motores de busca.
Ferramenta de otimização SEO
A EasyWebshop fornece uma ferramenta interna de otimização de SEO que o ajuda a preparar o seu sítio Web para os motores de busca. A ferramenta de otimização para motores de busca funciona como uma lista de verificação, com 24 verificações para saber se o seu sítio Web está optimizado.
Pode encontrar a ferramenta de otimização para motores de busca em Marketing > Otimização para motores de busca.
![]()
Quaisquer problemas serão apresentados a amarelo ou vermelho. Tenha em atenção que alguns testes precisam de tempo para serem aprovados: A SEO é um investimento a longo prazo. Se obtiver um sinal verde em cada passo, o seu Web site está optimizado. Na parte inferior, pode encontrar a sua pontuação de SEO.
Páginas com tag noindex
Algumas páginas do seu sítio Web estão excluídas da indexação nos motores de busca porque não fornecem informações úteis.
- /account - a página da conta dos seus clientes só é visível quando se tem sessão iniciada
 - /cart - na perspetiva de um motor de busca, o carrinho de compras está vazio
 - /recover - página de recuperação da conta do cliente
 - /signup - página de registo da conta do cliente
 
A motivação por trás da exclusão de páginas é não alimentar os motores de busca com conteúdo de baixa qualidade. Os motores de busca classificam melhor os sítios Web com conteúdo útil. A qualidade é mais importante do que a quantidade. Para além disso, estas páginas não são boas páginas de entrada para os seus visitantes.
URLs www e não www
O seu site usa consistentemente o URL (ou endereço web) não-www Isso significa que a parte www. que vem depois de https:// e antes do seu nome de domínio é opcional. Este é o comportamento padrão e não pode ser alterado. A versão www redirecciona para a versão não www.
O argumento para optar por URLs não www é tornar os URLs mais curtos. Economiza 4 caracteres, o que preserva mais espaço para endereços web personalizados.
URLs canónicos
Quando uma página tem um URL duplicado, uma tag Canonical será adicionada na secção head. Este é o caso quando o idioma da página é especificado no URL, mas é o mesmo que o idioma padrão do site.
Os URLs canónicos são gerados automaticamente. Não é possível criá-los você mesmo.
301 redireccionamentos
Algumas páginas serão redireccionadas para o URL mais apropriado. Isso acontece quando uma página obtém ou perde um endereço web personalizado.
Os redireccionamentos são gerados automaticamente. Não é possível criá-los você mesmo.
Perguntas frequentes sobre SEO
- Quando é que o meu site vai aparecer no Google?
 - Obter indexação nos motores de busca costuma ser bastante rápido, por vezes são apenas algumas horas. Para gerar uma boa posição é um processo que precisa de mais tempo e esforço. Certifique-se de que o seu site fornece conteúdo de qualidade e cuide dos links de entrada de sites relacionados com uma boa reputação.
 - Como é que removo uma página do Google?
 - Remova a página ou o produto do seu site. O Google atualizará automaticamente o seu índice após algum tempo. Se utilizar a Consola de Pesquisa do Google para solicitar a remoção da página, pode demorar cerca de 24-48 horas até que a página seja removida do índice.
 
Proxima página: Sites de comparação
- Introdução
 - Gestão de produtos
 - Configuração da loja online
- Configuração da conta e da loja
 - Métodos de pagamento e Prestadores de Serviços de Pagamento
 - Facturas e Termos & Condições
 - Definição dos custos de envio
 - Descontos e sobretaxas
 - Registo e transferência de nomes de domínio
 - Loja Multilingue
 - Ligação a plataformas externas
 - Endereços web personalizados
 - Gestão de múltiplas webshops (Multishop)
 - E-mails automáticos para clientes
 
 - Desenho de um belo layout
 - Gestão de encomendas
 - Marketing
- Optimização para motores de busca
 - Sites de comparação
 - Redes sociais
 - Feedback do cliente
 - Envio de newsletters
 - Blog
 - Listas de desejos
 
 - Módulos
- Cópias de segurança e exportação de dados
 - Email e correio web
 - Contas do administrador
 - Fotos de alta qualidade
 - Autenticação de dois factores
 - Etiquetas
 - Meta tags - Verificação do site
 - Bate-papo ao vivo
 - Slideshow
 - Análise dos visitantes - Google Analytics
 - Filtros
 - Ponto de Venda (POS)
 - Campos do formulário
 - Produtos digitais ou virtuais
 - Sistema de reservas Symcalia
 - Livro de visitas
 
 - Contactar o helpdesk