Redes sociais

Aumentar textoReduzir texto

Redes sociaisA EasyWebshop facilita-lhe a ligação às redes sociais.

Facebook é uma popular plataforma de rede social fundada em 2004 e propriedade da Meta. Enfrentou críticas e controvérsia sobre questões como a privacidade, a desinformação e a propagação de discursos de ódio.
Instagram é uma plataforma de redes sociais fundada em 2010 e propriedade da Meta. Permite aos utilizadores partilhar fotografias e vídeos com os seus seguidores e é popular entre os utilizadores mais jovens.
Mastodon é uma plataforma de rede social federada, o que significa que não é controlada por uma única entidade ou empresa. Foi fundada em 2016 e desde então tem ganho popularidade em relação às redes sociais centralizadas.
Nostr (abreviação de Notes and Other Stuff Transfer Protocol) é um protocolo de rede social descentralizado, aberto e resistente à censura. Foi fundado em 2020 e, desde então, ganhou tração e atraiu uma comunidade crescente de desenvolvedores e usuários.
X é uma popular plataforma de rede social online fundada em 2006 que permite aos utilizadores publicar e interagir com mensagens curtas. Tem enfrentado vários desafios e controvérsias ao longo dos anos, incluindo questões relacionadas com a moderação de conteúdos, a privacidade dos utilizadores e a desinformação.

Concentramo-nos nestas redes sociais porque, no momento em que escrevemos, são as mais populares ou mais promissoras para o futuro.

Benefícios das redes sociais

  • O marketing viral através das redes sociais é (maioritariamente) gratuito
  • Com o marketing viral, uma empresa pode atingir muitas pessoas num curto espaço de tempo
  • A presença nas redes sociais é um parâmetro para a otimização em motores de busca

Desvantagens das redes sociais

  • Não funciona para todos os públicos-alvo (um público empresarial é mais difícil de alcançar)
  • Os algoritmos obscuros e os banimentos sombra podem fazer com que as suas mensagens não sejam visíveis para os seus seguidores
  • As pessoas usam as redes sociais para comunicar, a publicidade é indesejada na maioria dos casos

A sua atividade nas redes sociais

É aconselhável que crie uma página ou perfil em várias redes sociais. Na sua comunicação pode anunciar promoções ou novos produtos.

O efeito viral é maior quando os seus contactos partilham as suas actividades com os seus próprios contactos.

Adicionar ícones de redes sociais ao seu sítio Web

  • Navegue até Marketing > Redes sociais
  • Insira os endereços Web das suas páginas nas redes sociais
  • Escolha a localização (rodapé ou painel lateral) onde pretende os ícones

Para remover um ícone de rede social, basta deixar o endereço web vazio.

EasyWebshop liga às suas páginas nas redes sociais. Não integramos scripts (como botões de Gosto ou Pixels) que rastreiam os seus visitantes e violam a sua privacidade.


Proxima página: Feedback do cliente

Wiki inicial



Perguntas frequentes Contato

Este site não utiliza cookies de rastreamento nem vende dados pessoais.Condições de vendaPolítica de Privacidade 2009 ‑ 2025 EasyWebshop