Redes sociais
A EasyWebshop facilita-lhe a ligação às redes sociais.
Facebook é uma popular plataforma de rede social fundada em 2004 e propriedade da Meta. Enfrentou críticas e controvérsia sobre questões como a privacidade, a desinformação e a propagação de discursos de ódio. | |
Instagram é uma plataforma de redes sociais fundada em 2010 e propriedade da Meta. Permite aos utilizadores partilhar fotografias e vídeos com os seus seguidores e é popular entre os utilizadores mais jovens. | |
Mastodon é uma plataforma de rede social federada, o que significa que não é controlada por uma única entidade ou empresa. Foi fundada em 2016 e desde então tem ganho popularidade em relação às redes sociais centralizadas. | |
Nostr (abreviação de Notes and Other Stuff Transfer Protocol) é um protocolo de rede social descentralizado, aberto e resistente à censura. Foi fundado em 2020 e, desde então, ganhou tração e atraiu uma comunidade crescente de desenvolvedores e usuários. | |
X é uma popular plataforma de rede social online fundada em 2006 que permite aos utilizadores publicar e interagir com mensagens curtas. Tem enfrentado vários desafios e controvérsias ao longo dos anos, incluindo questões relacionadas com a moderação de conteúdos, a privacidade dos utilizadores e a desinformação. |
Concentramo-nos nestas redes sociais porque, no momento em que escrevemos, são as mais populares ou mais promissoras para o futuro.
Benefícios das redes sociais
- O marketing viral através das redes sociais é (maioritariamente) gratuito
- Com o marketing viral, uma empresa pode atingir muitas pessoas num curto espaço de tempo
- A presença nas redes sociais é um parâmetro para a otimização em motores de busca
Desvantagens das redes sociais
- Não funciona para todos os públicos-alvo (um público empresarial é mais difícil de alcançar)
- Os algoritmos obscuros e os banimentos sombra podem fazer com que as suas mensagens não sejam visíveis para os seus seguidores
- As pessoas usam as redes sociais para comunicar, a publicidade é indesejada na maioria dos casos
A sua atividade nas redes sociais
É aconselhável que crie uma página ou perfil em várias redes sociais. Na sua comunicação pode anunciar promoções ou novos produtos.
O efeito viral é maior quando os seus contactos partilham as suas actividades com os seus próprios contactos.
Adicionar ícones de redes sociais ao seu sítio Web
- Navegue até Marketing > Redes sociais
- Insira os endereços Web das suas páginas nas redes sociais
- Escolha a localização (rodapé ou painel lateral) onde pretende os ícones
Para remover um ícone de rede social, basta deixar o endereço web vazio.
EasyWebshop liga às suas páginas nas redes sociais. Não integramos scripts (como botões de Gosto ou Pixels) que rastreiam os seus visitantes e violam a sua privacidade.
Proxima página: Feedback do cliente
- Introdução
- Gestão de produtos
- Configuração da loja online
- Configuração da conta e da loja
- Métodos de pagamento e Prestadores de Serviços de Pagamento
- Facturas e Termos & Condições
- Definição dos custos de envio
- Descontos e sobretaxas
- Registo e transferência de nomes de domínio
- Loja Multilingue
- Ligação a plataformas externas
- Endereços web personalizados
- Gestão de múltiplas webshops (Multishop)
- E-mails automáticos para clientes
- Desenho de um belo layout
- Gestão de encomendas
- Marketing
- Módulos
- Cópias de segurança e exportação de dados
- Email e correio web
- Contas do administrador
- Fotos de alta qualidade
- Autenticação de dois factores
- Etiquetas
- Meta tags - Verificação do site
- Bate-papo ao vivo
- Slideshow
- Análise dos visitantes - Google Analytics
- Filtros
- Ponto de Venda (POS)
- Campos do formulário
- Produtos digitais ou virtuais
- Sistema de reservas Symcalia
- Livro de visitas
- Contactar o helpdesk