Feedback do cliente
A EasyWebshop disponibiliza uma funcionalidade de avaliação para a sua loja, produtos e publicações no blogue. Esta funcionalidade pode ser utilizada gratuitamente por todos os nossos clientes.
- Para a sua loja e encomendas
- As avaliações para a sua loja são mostradas no nosso diretório Isto dá à sua loja uma vantagem nos motores de busca, uma vez que as estrelas dos comentários são indexadas.
- Para os seus produtos
- Os seus clientes podem avaliar os produtos que compraram. Pode ativar e gerir revisões com base no produto na gestão de produtos em Avançado > Revisões.
- Para as publicações do seu blogue
- Os seus clientes podem adicionar comentários às suas publicações no blogue. Pode ativar e gerir isto para cada publicação de blogue individualmente em Marketing > Blogue.
Quem pode adicionar uma avaliação?
- Só os clientes podem adicionar avaliações
- Uma avaliação por encomenda, produto ou publicação no blogue
Convidar os seus clientes a escrever uma avaliação
Pode ativar o e-mail de convite de avaliação em Marketing > Avaliações de clientes.
O e-mail pode ser personalizado em Configurações > E-mails automáticos Certifique-se de que inclui o link de convite para avaliação: este link dá ao seu cliente permissão para adicionar uma avaliação.
Responder às avaliações
- Responda às avaliações de lojas e encomendas em Marketing > Avaliações de clientes
- Responda a comentários sobre produtos em Gestão > Produtos
- Responda a comentários de blogues em Marketing > Blogue
Quando responder a comentários, faça-o de forma positiva e construtiva. Os novos clientes lêem frequentemente as críticas para terem uma ideia do serviço que está a oferecer.
Mostrar a satisfação do cliente na sua loja
Pode adicionar o widget de satisfação do cliente à sua loja em Marketing>Revisões de clientes.
Eliminar avaliações
A eliminação de comentários é um tema sensível. Quando uma venda corre mal, a história tem normalmente dois lados. Alguns sites de avaliações permitem a eliminação de avaliações quando pagas. Esta é uma atividade vergonhosa e arruína a credibilidade do site de avaliação.
As revisões de lojas são mostradas no nosso diretório Não permitimos que as apague e não pode pagar-nos para as apagar. O seu cliente pode apagar a avaliação na sua conta, na vista geral das encomendas ou utilizando o link de convite para avaliação enviado por e-mail.
As revisões de produtos e as revisões de blogs são mostradas no seu site. Uma vez que é o seu site, pode decidir que comentários são mostrados nele. Estes comentários podem ser eliminados.
A EasyWebshop não elimina comentários a pedido. Não existem excepções a esta regra, uma vez que põe em causa a credibilidade das outras avaliações.
Perguntas frequentes sobre avaliações
- Não existe um formulário para adicionar uma crítica
- O cliente precisa de ter sessão iniciada ou precisa de usar um link de convite de revisão enviado por e-mail.
- Para revisões de encomendas, não é possível colocar uma revisão se o estado da encomenda for "Encomenda recebida", "A aguardar pagamento" ou "Cancelada".
- As revisões de produtos só podem ser adicionadas se o cliente tiver comprado o produto.
- O formulário não será mostrado se o cliente já tiver adicionado uma avaliação.
- O meu cliente não consegue apagar uma avaliação
- O cliente precisa de ter sessão iniciada.
- A eliminação de comentários não é possível para encomendas eliminadas.
Proxima página: Envio de newsletters
- Introdução
- Gestão de produtos
- Configuração da loja online
- Configuração da conta e da loja
- Métodos de pagamento e Prestadores de Serviços de Pagamento
- Facturas e Termos & Condições
- Definição dos custos de envio
- Descontos e sobretaxas
- Registo e transferência de nomes de domínio
- Loja Multilingue
- Ligação a plataformas externas
- Endereços web personalizados
- Gestão de múltiplas webshops (Multishop)
- E-mails automáticos para clientes
- Desenho de um belo layout
- Gestão de encomendas
- Marketing
- Módulos
- Cópias de segurança e exportação de dados
- Email e correio web
- Contas do administrador
- Fotos de alta qualidade
- Autenticação de dois factores
- Etiquetas
- Meta tags - Verificação do site
- Bate-papo ao vivo
- Slideshow
- Análise dos visitantes - Google Analytics
- Filtros
- Ponto de Venda (POS)
- Campos do formulário
- Produtos digitais ou virtuais
- Sistema de reservas Symcalia
- Livro de visitas
- Contactar o helpdesk