E-mails automáticos para clientes
Os e-mails automáticos são os e-mails que são enviados do seu sítio Web para os seus clientes.
- O e-mail que um cliente recebe depois de efetuar uma encomenda
- O e-mail que um cliente recebe depois de submeter o formulário de contacto
- O e-mail com o convite para escrever um crítica
Personalização de e-mails automáticos
- Navegue até Configurações > Mais opções > E-mails automáticos
Se Emails automáticos não for exibido no menu, primeiro ajuste o nível de experiência do utilizador para Avançado, em Configurações > Mais opções > Nível de experiência do utilizador.
- Se a sua loja virtual for multilingue, seleccione o idioma pretendido utilizando os separadores
- Selecione o e-mail que deseja personalizar
- Agora pode alterar o assunto e o conteúdo do e-mail
Os emails serão sempre enviados a partir de Nome da loja virtual <no-reply@easywebshop.com> Pode alterar o from name - esta é a parte que os seus clientes irão ver - em configurações da loja virtual Não pode alterar o from email: se os emails forem enviados de um endereço que não esteja nos nossos servidores de email, o servidor de email recetor rejeitará o email.
Tenha em atenção que quase todos os clientes de correio eletrónico não mostram imagens por defeito como medida de segurança. O destinatário precisa de dar permissão explícita para mostrar imagens.
Evite usar hiperligações nos e-mails sempre que possível: alguns filtros de spam bloqueiam e-mails com hiperligações.
Utilização de palavras-chave
As palavras-chave permitem-lhe utilizar dados variáveis dos clientes nos seus e-mails.
Palavra-chave | Resultado | Para ser usado com |
---|---|---|
[CUSTOMER_FIRSTNAME] | Nome do cliente | Pedidos, Formulário de contacto, Comentários, Facturas, Newsletters, Listas de desejos |
[CUSTOMER_LASTNAME] | Sobrenome do cliente | Pedidos, Formulário de contacto, Comentários, Facturas, Newsletters, Listas de desejos |
[ORDER_CODE] | Código de encomenda único | Pedidos, Comentários, Facturas |
[ORDER_REFERENCE] | A sua referência (se definida) | Pedidos, Facturas |
[ORDER_PAYMENTURL] | O URL para pagamento online | Pedidos, Facturas |
[ORDER_DESCRIPTION] | Dados e comentários da encomenda | Pedidos, Facturas |
[REVIEW_INVITATION_URL] | Link de convite para escrever uma crítica | Comentários |
[PRODUCT_NAME] | O nome do produto | Listas de desejos |
[PRODUCT_STATUS] | O estado do produto | Listas de desejos |
[PRODUCT_PRICE] | O preço do produto | Listas de desejos |
[PRODUCT_URL] | O endereço web (URL) do produto | Listas de desejos |
Um exemplo:
Caro [CUSTOMER_FIRSTNAME]
O estado da sua encomenda na All4You.be foi alterado. O novo estado da sua encomenda é :
Pagamento recebido
A sua encomenda recebeu a seguinte referência:
[ORDER_REFERENCE]
Os detalhes da sua encomenda são:
[ORDER_DESCRIPTION]
Já não é possível dirigir-se formalmente aos clientes (por exemplo, Cara Sra. Smith). A utilização de géneros levou a discussões politicamente carregadas no nosso suporte, e preferimos que a nossa aplicação permaneça neutra. Assim, o género dos seus clientes nunca é perguntado durante o checkout e nos formulários.
Você pode testar se os e-mails são mostrados como desejado, colocando uma ordem de teste ou inquérito de contacto na sua loja virtual.
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- Configuração da loja online
- Configuração da conta e da loja
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