Autenticação de dois factores
A autenticação de dois fatores adiciona um nível extra de segurança ao fazer login em uma conta. Isso é feito combinando algo que você sabe (sua senha) com algo que você tem (seu telefone). A segurança extra torna muito mais difícil para agentes maliciosos obterem acesso à sua conta.
Uma vez que a autenticação de dois fatores foi ativada, faça login com seu e-mail e senha e você verá uma tela que solicita que você insira um código de 6 dígitos. O código é gerado usando o padrão TOTP aberto. Qualquer aplicativo que suporte este padrão pode gerar um código.
EasyWebshop não suporta autenticação de dois fatores via SMS, pois é amplamente reconhecido como uma prática insegura. Golpistas encontraram maneiras criativas de interceptar códigos SMS, através de trocas de SIM, phishing, transmissão insegura e outras técnicas de hacking que lhes permitem acessar suas mensagens.
Recomendamos FreeOTP.
- FreeOTP é um software de código aberto
- Você não precisa de uma conexão à internet para usar o aplicativo
Ativando a autenticação de dois fatores
O primeiro passo é instalar um aplicativo que possa gerar um código TOTP de 6 dígitos. Instale-o em um dispositivo diferente daquele que você usa para gerenciar sua loja online. Por exemplo, use um smartphone para gerar o código e seu PC para fazer login na loja online.
Android | FreeOTP |
iOS | FreeOTP |
Linux | OATH Toolkit |
Uma vez que a instalação foi concluída, navegue até Configurações > Mais opções > Autenticação de dois fatores. Se Autenticação de dois fatores não estiver exibido no menu, primeiro defina o nível de experiência do usuário como Avançado, em Configurações > Nível de experiência do usuário.
Usando a câmera do seu telefone, escaneie o código QR exibido nesta página. O aplicativo agora gerará um código de 6 dígitos. Por favor, insira isso junto com 2 números de telefone que podemos usar para entrar em contato com você caso você perca seu telefone.
Você pode inserir o código digitando os números no seu teclado ou clicando nos números que são mostrados na sua tela em ordem aleatória, ou usando uma combinação dos dois. Este último é o mais seguro: combinar ambos os métodos dificulta para os keyloggers interceptarem seu código. Você será automaticamente conectado assim que inserir o último dígito. Imediatamente após ser inserido, um código se torna inválido.
Preferencialmente, o aplicativo de autenticação deve ser instalado em dois telefones ou tablets: se você perder um dispositivo, ainda poderá fazer login usando o outro. Armazene os dispositivos em locais diferentes.
Por favor, certifique-se de inserir corretamente seus 2 números de telefone! Se não conseguirmos entrar em contato com você nesses números para uma recuperação de conta, você corre o risco de perder completamente o acesso à sua conta.
Desativando a autenticação de dois fatores
Você pode desativar a autenticação de dois fatores clicando no botão Desativar em Configurações > Mais opções > Autenticação de dois fatores. No entanto, aconselhamos a mantê-la ativada para maior segurança da sua conta.
Recuperação de conta
Se você esqueceu sua senha, pode redefini-la usando a página de recuperação de senha.
Recuperação da autenticação de dois fatores: recomendamos sempre ter um segundo dispositivo que possa ser usado para gerar um código de autenticação, conforme descrito na documentação acima. Dessa forma, você sempre terá um dispositivo reserva e não correrá o risco de se trancar fora da sua conta. Nosso objetivo é fornecer aos nossos clientes a melhor segurança possível e absolutamente queremos evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso à gestão de uma loja online. A recuperação da autenticação de dois fatores é um processo complicado que pode levar vários dias e que realizamos manualmente. É por isso que a recuperação da autenticação de dois fatores não é gratuita: uma recuperação custa €70 e será descontada do seu saldo de conta.
Por favor, entre em contato conosco usando um ticket de suporte para iniciar o processo de recuperação da autenticação de dois fatores. Use o endereço de e-mail que você normalmente usa para fazer login na sua conta.
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