A minha fotografia / logótipo / imagem de fundo não muda

EasyWebshop usa caching para imagens e fotos. É isso que torna seu site super rápido. O caching oferece muitos benefícios em eficiência e velocidade. O único inconveniente é que, ao alterar as imagens, a atualização não fica visível instantaneamente no site se o site já tiver sido armazenado em cache. Esta é uma situação que chamamos de cache desatualizado.

Um cache desatualizado é fácil de corrigir, precisa de uma ação simples do lado do usuário/cliente (navegador da web).

Exemplo de cache do navegador

Um navegador da web (Chrome, Edge, Firefox, Opera, ...) salva páginas da web e imagens no disco rígido. Isso permite que seu laptop, tablet ou telefone carregue a página da web muito mais rápido em sua próxima visita. Se você visitar a página, a versão offline no seu disco rígido será mostrada e não a versão ao vivo online.

Solução 1: Limpar o cache do navegador

Brave / Chrome / Chromium / Opera
Clique com o botão direito do mouse no ícone Recarregar e clique em Esvaziar Cache e Recarregamento Forçado.

Exemplo de limpeza de cache em navegadores baseados em Chromium
Firefox
Clique no ícone de Cadeado e clique em Limpar cookies e dados do site.

Exemplo de limpeza de cache em navegadores Firefox

Os nomes dos itens de menu podem ser diferentes dependendo da versão do navegador e do idioma. Se você não conseguir encontrar esta opção, use seu mecanismo de busca favorito para encontrar como limpar o cache do seu navegador específico.

Solução 2: Não fazer nada

Esta é a solução mais simples: os caches serão limpos automaticamente após 30 dias.

Observe que apenas os dispositivos que visitaram seu site recentemente mostram a versão em cache. Seus visitantes verão a versão atualizada instantaneamente se não tiverem visitado seu site recentemente.

Solução 3: Alterar o nome da imagem

Ao alterar o nome da imagem (ou o nome da categoria ou produto) e carregá-la novamente, a imagem recebe um novo endereço da web que não foi armazenado em cache.

Se esta solução não funcionar, você provavelmente está alterando a imagem errada. Alguns usuários adicionam categorias ou produtos com nomes iguais ou semelhantes. Quando eles atualizam o item, não é refletido no site porque estão atualizando outro item semelhante.

Solução 4: Atualizando uma imagem específica

Alguns navegadores da web usam caching agressivo: eles mantêm as imagens mesmo depois de atualizar uma página. Neste caso, você pode atualizar a imagem você mesmo:

Recarregar imagem

Solução 5: Use um dispositivo que não abriu o site recentemente

De preferência, use um dispositivo que não esteja na mesma rede. Às vezes, proxies e roteadores também podem armazenar em cache o conteúdo da web. Por exemplo, um dispositivo de um vizinho.

Você também pode usar um site como Site-Shot para fazer uma captura de tela do seu site.

E se ainda não funcionar?

Se você tentou todas as soluções acima e nenhuma delas funciona, você provavelmente está alterando a imagem errada. Alguns usuários adicionam categorias ou produtos com nomes iguais ou semelhantes. Quando eles atualizam o item, não é refletido no site porque estão atualizando outro item semelhante.

A solução aqui é verificar se você está atualizando o item correto.

Observe que nossa central de ajuda não pode limpar o cache do seu navegador remotamente. O site está em cache no seu dispositivo, ao qual não podemos acessar. Você deve seguir as etapas acima para limpar o cache você mesmo. O caching é um recurso, não um bug. Pedir repetidamente para corrigirmos isso para você não o ajudará mais. Não podemos fazer isso por você, mesmo com as melhores intenções do mundo.

Perguntas frequentes



Perguntas frequentes Contato

Este site não utiliza cookies de rastreamento nem vende dados pessoais.Condições de vendaPolítica de Privacidade 2009 ‑ 2025 EasyWebshop