A minha fotografia / logótipo / imagem de fundo não muda
EasyWebshop usa caching para imagens e fotos. É isso que torna seu site super rápido. O caching oferece muitos benefícios em eficiência e velocidade. O único inconveniente é que, ao alterar as imagens, a atualização não fica visível instantaneamente no site se o site já tiver sido armazenado em cache. Esta é uma situação que chamamos de cache desatualizado.
Um cache desatualizado é fácil de corrigir, precisa de uma ação simples do lado do usuário/cliente (navegador da web).
Um navegador da web (Chrome, Edge, Firefox, Opera, ...) salva páginas da web e imagens no disco rígido. Isso permite que seu laptop, tablet ou telefone carregue a página da web muito mais rápido em sua próxima visita. Se você visitar a página, a versão offline no seu disco rígido será mostrada e não a versão ao vivo online.
Solução 1: Limpar o cache do navegador
- Brave / Chrome / Chromium / Opera
- Clique com o botão direito do mouse no ícone Recarregar e clique em Esvaziar Cache e Recarregamento Forçado.
- Firefox
- Clique no ícone de Cadeado e clique em Limpar cookies e dados do site.
Os nomes dos itens de menu podem ser diferentes dependendo da versão do navegador e do idioma. Se você não conseguir encontrar esta opção, use seu mecanismo de busca favorito para encontrar como limpar o cache do seu navegador específico.
Solução 2: Não fazer nada
Esta é a solução mais simples: os caches serão limpos automaticamente após 30 dias.
Observe que apenas os dispositivos que visitaram seu site recentemente mostram a versão em cache. Seus visitantes verão a versão atualizada instantaneamente se não tiverem visitado seu site recentemente.
Solução 3: Alterar o nome da imagem
Ao alterar o nome da imagem (ou o nome da categoria ou produto) e carregá-la novamente, a imagem recebe um novo endereço da web que não foi armazenado em cache.
Se esta solução não funcionar, você provavelmente está alterando a imagem errada. Alguns usuários adicionam categorias ou produtos com nomes iguais ou semelhantes. Quando eles atualizam o item, não é refletido no site porque estão atualizando outro item semelhante.
Solução 4: Atualizando uma imagem específica
Alguns navegadores da web usam caching agressivo: eles mantêm as imagens mesmo depois de atualizar uma página. Neste caso, você pode atualizar a imagem você mesmo:
Solução 5: Use um dispositivo que não abriu o site recentemente
De preferência, use um dispositivo que não esteja na mesma rede. Às vezes, proxies e roteadores também podem armazenar em cache o conteúdo da web. Por exemplo, um dispositivo de um vizinho.
Você também pode usar um site como Site-Shot para fazer uma captura de tela do seu site.
E se ainda não funcionar?
Se você tentou todas as soluções acima e nenhuma delas funciona, você provavelmente está alterando a imagem errada. Alguns usuários adicionam categorias ou produtos com nomes iguais ou semelhantes. Quando eles atualizam o item, não é refletido no site porque estão atualizando outro item semelhante.
A solução aqui é verificar se você está atualizando o item correto.
Observe que nossa central de ajuda não pode limpar o cache do seu navegador remotamente. O site está em cache no seu dispositivo, ao qual não podemos acessar. Você deve seguir as etapas acima para limpar o cache você mesmo. O caching é um recurso, não um bug. Pedir repetidamente para corrigirmos isso para você não o ajudará mais. Não podemos fazer isso por você, mesmo com as melhores intenções do mundo.
- Introdução
- Gestão de produtos
- Configuração da loja online
- Configuração da conta e da loja
- Métodos de pagamento e Prestadores de Serviços de Pagamento
- Facturas e Termos & Condições
- Definição dos custos de envio
- Descontos e sobretaxas
- Registo e transferência de nomes de domínio
- Loja Multilingue
- Ligação a plataformas externas
- Endereços web personalizados
- Gestão de múltiplas webshops (Multishop)
- E-mails automáticos para clientes
- Desenho de um belo layout
- Gestão de encomendas
- Marketing
- Módulos
- Cópias de segurança e exportação de dados
- Email e correio web
- Contas do administrador
- Fotos de alta qualidade
- Autenticação de dois factores
- Etiquetas
- Meta tags - Verificação do site
- Bate-papo ao vivo
- Slideshow
- Análise dos visitantes - Google Analytics
- Filtros
- Ponto de Venda (POS)
- Campos do formulário
- Produtos digitais ou virtuais
- Sistema de reservas Symcalia
- Livro de visitas
- Contactar o helpdesk