Optimização para motores de busca

Aumentar textoReduzir texto

GoogleBingAtualmente, a maioria dos consumidores utiliza um motor de busca para encontrar o que procura. Na maioria dos casos, esse motor de busca é o Google, pelo que nos centraremos principalmente neste. Se a sua loja virtual aparecer na primeira página, recebe visitantes gratuitos e, se tudo correr bem, também clientes gratuitos.

SEO

Otimização para motores de pesquisa (SEO) é o processo de afetar a visibilidade de um site ou de uma página da Web nos resultados de pesquisa "naturais" ou não pagos ("orgânicos") de um motor de pesquisa.

SEA

Marketing de pesquisa (SEA) é uma forma de marketing na Internet que envolve a promoção de websites aumentando a sua visibilidade nas páginas de resultados dos motores de busca (SERPs) através de otimização e publicidade.

Otimização para motores de busca

EasyWebshop dá-lhe uma vantagem

EasyWebshopA EasyWebshop já optimizou a sua loja virtual para obter os melhores resultados nos motores de busca. Isto dá-lhe uma vantagem competitiva em relação a outros fornecedores ou à otimização do website por si.

Todas as lojas virtuais têm um nome de domínio incluído
Edição automática e editável de títulos e etiquetas META em cada página
Utilização correta das etiquetas de título H1, H2 e H3
Endereços web personalizados e amigáveis para SEO para todas as páginas
XML Sitemap gerado automaticamente - yourdomain.com/sitemap.xml
Robots.txt gerado automaticamente - yourdomain.com/robots.txt
Caraterística do blogue - yourdomain.com/blog
Gerado automaticamente RSS feed - yourdomain.com/rss
Teste de SEO interno do site
Inclusão no nosso diretório
Imagens de produtos e categorias recebem o nome do item como nome de arquivo (indexação de busca de imagens)
Todas as imagens recebem atributos ALT
Designs verdadeiramente responsivos - não existem sítios Web separados para computador e telemóvel
Tempos de carregamento super rápidos e scripts optimizados
Alojamento web redundante
Padrões HTML5, CSS3 e vanilla JavaScript
Não utiliza frameworks lentos e que consomem muitos recursos

Como utilizador EasyWebshop, não tem de se preocupar com a parte técnica. Nós tratamos disso. Certificamo-nos de que o seu site está optimizado e implementamos as últimas tendências de SEO para si.

Mantenha o design do seu site limpo e simples. Alterar o template ou tema predefinido pode, em determinadas situações, anular algumas das optimizações de SEO integradas. Evite a utilização de anúncios, pop-ups, rastreadores e outros tipos de desordem. Os motores de busca estão à procura de sites de qualidade.


Dicas e conselhos para SEO

Para ser indexado nos motores de busca, os motores de busca precisam primeiro de encontrar o seu site. Fazem-no seguindo as ligações noutros sítios Web. É importante que outros sites tenham links para o seu site, caso contrário o seu site não será indexado.

Do's

  • Fornecer informações adequadas. Insira descrições detalhadas de produtos e forneça informações nas páginas de categoria. Crie páginas adicionais com texto. Se a sua loja virtual for multilingue, preencha todos os campos em todas as línguas.

  • Selecione 5 a 10 palavras-chave e utilize-as nos títulos, descrições META, conteúdo das suas páginas web e nas descrições de categorias e produtos.

  • Preencha o Título e a Descrição META da página para as páginas de categoria e CMS. Certifique-se de que estão relacionados com a página Web. Não copie os textos. Escreva um texto específico separado em cada página. As descrições META são definidas automaticamente para si nos seus produtos, de acordo com a descrição do produto.

  • Ligue um nome de domínio ao seu site. De preferência um nome de domínio com as suas principais palavras-chave. Quanto mais curto for o nome de domínio, melhor.

  • Link building: obtenha links de outros sites para o seu site. Várias dezenas de links para o seu site em sites de alta qualidade dão mais resultados no Google do que 1.000 links de sites insignificantes.

  • Seja ativo em fóruns e redes sociais

  • Submeta o seu sitemap XML para Google Search Console e Bing Webmaster Tools (verifique o seu site)

  • Os motores de busca preferem sites mais antigos que acumularam confiança. Um nome de domínio que tem 3 anos de idade vai fazer melhor do que um novo nome de domínio.

Desconto

  • Não copie ou use textos gerados por IA. Escreva o seu próprio texto. Os motores de busca gostam de conteúdos únicos. Se copiar texto e o alterar um pouco, os motores de busca também vão reparar.

  • Os comerciantes por vezes recebem emails de empresas que prometem excelentes resultados nos motores de busca. Não responda. Os "backlinks" prometidos geralmente contêm pouco valor.

  • As palavras-chave META não são importantes. O Google até as ignora completamente. São do tempo do AltaVista, do Hotbot e do Infoseek, para quem tem idade suficiente para se lembrar.

  • Não exagere no keyword stuffing. Não use palavras-chave que não se aplicam ao seu site.

  • Não se envolva em esquemas de links recíprocos em larga escala que tenham conteúdo de baixa qualidade ou superficial.

  • A forma como a sua posição no Google é determinada, depende de muitos parâmetros. Não pode pagar ao Google para ser o número um. O SEM não tem um impacto positivo ou negativo nos seus resultados de pesquisa orgânica.

  • Conteúdo duplicado não é penalizado. Não é um problema ter vários nomes de domínio. O nome de domínio padrão será indexado.

  • Criar conteúdo de baixa qualidade e pouco relevante que forneça pouco valor aos utilizadores pode levar a penalizações.

Lembre-se, o objetivo do SEO é criar conteúdo de alta qualidade, relevante e útil que forneça valor aos utilizadores. Concentre-se em criar um site de fácil utilização que seja optimizado para os motores de busca, em vez de tentar manipular as classificações dos motores de busca.


Ferramenta de otimização SEO

Otimização SEOA EasyWebshop fornece uma ferramenta interna de otimização de SEO que o ajuda a preparar o seu sítio Web para os motores de busca. A ferramenta de otimização para motores de busca funciona como uma lista de verificação, com 24 verificações para saber se o seu sítio Web está optimizado.

Pode encontrar a ferramenta de otimização para motores de busca em Marketing > Otimização para motores de busca.

OK ICONÍCONE não OKQuaisquer problemas serão apresentados a amarelo ou vermelho. Tenha em atenção que alguns testes precisam de tempo para serem aprovados: A SEO é um investimento a longo prazo. Se obtiver um sinal verde em cada passo, o seu Web site está optimizado. Na parte inferior, pode encontrar a sua pontuação de SEO.

Páginas com tag noindex

Algumas páginas do seu sítio Web estão excluídas da indexação nos motores de busca porque não fornecem informações úteis.

  • /account - a página da conta dos seus clientes só é visível quando se tem sessão iniciada
  • /cart - na perspetiva de um motor de busca, o carrinho de compras está vazio
  • /recover - página de recuperação da conta do cliente
  • /signup - página de registo da conta do cliente

A motivação por trás da exclusão de páginas é não alimentar os motores de busca com conteúdo de baixa qualidade. Os motores de busca classificam melhor os sítios Web com conteúdo útil. A qualidade é mais importante do que a quantidade. Para além disso, estas páginas não são boas páginas de entrada para os seus visitantes.

URLs www e não www

O seu site usa consistentemente o URL (ou endereço web) não-www Isso significa que a parte www. que vem depois de https:// e antes do seu nome de domínio é opcional. Este é o comportamento padrão e não pode ser alterado. A versão www redirecciona para a versão não www.

O argumento para optar por URLs não www é tornar os URLs mais curtos. Economiza 4 caracteres, o que preserva mais espaço para endereços web personalizados.

URLs canónicos

Quando uma página tem um URL duplicado, uma tag Canonical será adicionada na secção head. Este é o caso quando o idioma da página é especificado no URL, mas é o mesmo que o idioma padrão do site.

Os URLs canónicos são gerados automaticamente. Não é possível criá-los você mesmo.

301 redireccionamentos

Algumas páginas serão redireccionadas para o URL mais apropriado. Isso acontece quando uma página obtém ou perde um endereço web personalizado.

Os redireccionamentos são gerados automaticamente. Não é possível criá-los você mesmo.

Perguntas frequentes sobre SEO

Quando é que o meu site vai aparecer no Google?
Obter indexação nos motores de busca costuma ser bastante rápido, por vezes são apenas algumas horas. Para gerar uma boa posição é um processo que precisa de mais tempo e esforço. Certifique-se de que o seu site fornece conteúdo de qualidade e cuide dos links de entrada de sites relacionados com uma boa reputação.
Como é que removo uma página do Google?
Remova a página ou o produto do seu site. O Google atualizará automaticamente o seu índice após algum tempo. Se utilizar a Consola de Pesquisa do Google para solicitar a remoção da página, pode demorar cerca de 24-48 horas até que a página seja removida do índice.

Proxima página: Sites de comparação

Wiki inicial



Perguntas frequentes Contato

Este site não utiliza cookies de rastreamento nem vende dados pessoais.Condições de vendaPolítica de Privacidade 2009 ‑ 2024 EasyWebshop